Perguntas Frequentes

1 – Como posso falar com a Odonto Empresas?

A Odonto Empresas possui uma Central de Atendimento especializada, disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana, clique aqui  para acessar o número da Central do seu plano odontológico, além disso você tem a disposição um formulário online onde pode enviar suas dúvidas, sugestões e reclamações, clique aqui e acesse!

2 – Posso ter atendimento sem a carteirinha?

Sim, apresente um documento com foto para ser atendido.

Lembrando que temos a disposição o aplicativo Odonto Empresas, onde pode consultar a carteirinha virtual do seu plano.

3 – Como faço para utilizar o plano?

Escolha o dentista mais próximo em nossa rede referenciada, disponibilizamos 4 formas fáceis e rápidas para efetuar a consulta:

• Aplicativo
• SMS
• Site
• E ainda na Central de Atendimento do seu plano.

Clique aqui e saiba mais!

Após escolher o dentista, ligue para o consultório e agende o melhor dia e horário.

No dia da consulta leve um documento com foto e sua carteirinha*, e não esqueça que existe a carteirinha virtual no aplicativo da Odonto Empresas.

Se não for possível o comparecimento, desmarque com antecedência pois a sua falta poderá ocasionar transtornos a todos, inclusive a você, que poderá ser cobrado pela consulta.

*A apresentação da carteirinha não é obrigatória, mas pode agilizar o atendimento.

4 – Como é a primeira consulta?

Na primeira consulta o dentista irá fazer uma avaliação e um plano de tratamento para você. Alguns procedimentos necessitam de autorização da operadora, então nestes casos após a consulta o dentista solicitará essa autorização e após liberação entrará em contato para marcar uma nova consulta e iniciar o tratamento.

5 – Posso mudar de dentista?

Sim, é possível, mas antes você deve informar a Odonto Empresas através da Central de Atendimento 24 horas, caso contrário não haverá liberação para atendimento a este 2º dentista já que existirá uma Avaliação de Tratamento autorizada para o dentista anterior.

6 – Existe limite para o número de consultas ou tratamento?

Não. Todos os tratamentos que tiverem indicação clínica e cobertura pelo seu plano serão realizados.

7 – O que faço quando não puder comparecer a uma consulta marcada?

Você deve comunicar o dentista com 24 horas de antecedência ou o dentista poderá cobrar o valor da consulta, de acordo com a Tabela Contratual.

8 – Por que é necessária a realização de radiografias inicial e final?

Por meio das radiografias o dentista tem condição de avaliar melhor o tratamento a ser realizado e a auditoria pode analisar todo o tratamento realizado, trazendo mais segurança para o beneficiário e prestador.

9 – O que faço se precisar de atendimento de urgência?

Você poderá consultar por meio do site, aplicativo, SMS ou Central de Atendimento 24 horas, a especialidade de urgência na região onde necessita de atendimento. Para atendimento não esqueça de um documento com foto e sua carteirinha* do plano.

*A apresentação da carteirinha não é obrigatória, mas pode agilizar o atendimento.

10 – Eu posso incluir dependentes no meu plano? Quais?

Sim, a Odonto Empresas aceita a inclusão de dependentes, consulte seu contrato ou o RH de sua empresa para ter mais informações.

11 – Os planos têm cobertura para aparelho ortodôntico?

Sim. O aparelho ortodôntico e instalação são benefícios adicionais oferecidos pela operadora em todos os planos (exceto documentação e manutenção mensal).

Consulte seu contrato ou o RH de sua empresa para ter mais informações.

12 – Os planos Odonto Empresas cobrem próteses?

Todos os planos oferecem cobertura para procedimentos de próteses do Rol Mínimo da ANS, consulte seu contrato ou o RH da empresa para ter mais informações de cobertura do seu plano.

13 – Existe cobertura para clareamento nos planos da Odonto Empresas?

Sim, existem planos com esta cobertura, consulte seu contrato ou o RH da empresa para saber se seu plano possui essa cobertura.

14 – O plano possui reembolso?

Consulte o seu contrato ou o RH de sua empresa para saber se seu plano possui a opção de Reembolso, em caso positivo a solicitação poderá ser feita pelo APP da Odonto Empresas, ou pelo site www.odontoempresas.com.br , portal clientes, área exclusiva.

15 – Existe alguma garantia para os tratamentos realizados na rede credenciada?

Sim. Todos os procedimentos têm garantia, cada um tem expectativa de durabilidade de acordo com suas características e quadro clínico do paciente.

16 – Por que devo ir ao dentista regularmente? Qual a frequência indicada?

As visitas periódicas ao dentista possibilitam manter a saúde bucal por meio de procedimentos de prevenção e realizar o diagnóstico precoce de algumas doenças mais graves que poderão ser tratadas com sucesso. A frequência indicada é a cada seis meses.

17 – Após ter feito a adesão ao plano, eu posso cancelar?

Verifique no seu contrato as condições para cancelamento do plano, ou consulte o RH da sua empresa.