O que levar em consideração para contratar um plano odontológico Pessoa Física?

O que levar em consideração para contratar um plano odontológico Pessoa Física?

A pergunta que não sai da cabeça na hora de contratar é: Quanto custa um plano odontológico? E para responder essa pergunta precisamos ir além do preço na hora de comprar, e pensar no investimento e o que isso pode te trazer de benefícios, pense bem: Com o plano você pode ir ao dentista de 6 em 6 meses ou sempre que precisar, fazer a prevenção e tratamento de problemas bucais, e ainda cuidar da estética com procedimentos de Clareamento, tratamentos que incluem Prótese e até tratamento Ortodôntico. É importante na hora de comprar plano odontológico analisar por exemplo se no momento você está precisando de um plano odontológico que cobre aparelho e manutenção. Caso não precise, verifique o que mais atende sua necessidade.

Conheça alguns quesitos que fazem a diferença na hora de contratar plano odontológico:

  • Rede de dentistas – uma ampla rede é importante mas verifique se tem dentistas cadastrados próximos a você.
  • Preço – muitas operadoras oferecem planos parecidos com valores diferentes, pesquise e confira o que mais traz vantagem para você.
  • Benefícios adicionais – Como os planos são parecidos compare também os benefícios adicionais que a operadora oferece, como convênio Farmácia etc.
  • Facilidades – Confira as formas que a operadora disponibiliza para contato e acesso as informações do seu plano, nem sempre estará com o manual e carteirinha em mãos, e um aplicativo por exemplo faz toda diferença.
  • Co-participação – Verifique se o plano possui. Neste tipo de contratação, o beneficiário terá que pagar parte do custo do procedimento ao dentista na hora do atendimento.
  • Dependentes e Agregados – Verifique se possui a possibilidade de incluir e quais as regras.
  • Procedimentos adicionais – A ANS determina os procedimentos que o plano deve cobrir, e este deve ser seguido em todas operadoras, o que pode variar são os procedimentos adicionais, porém atenção: em muitos casos são procedimentos similares, que não agregam vantagens em sua cobertura, apenas dão volume no momento da contratação.

Não espere a dor de dente chegar, previna-se e cuide do seu sorriso! Tenha isso como mais um seguro em sua vida.

Conheça nossos planos!