
18 fev O que levar em consideração para contratar um plano odontológico empresarial para Pequenas e Médias Empresas (PME)?
Contratar um plano odontológico para seus colaboradores está muito atém de oferecer mais um benefício: é demonstrar uma preocupação com a saúde dele, garantir que seus clientes tenham o melhor sorriso no atendimento e ainda aumentar a produtividade pois diminui o absenteísmo em decorrência de problemas e tratamentos odontológicos.
Como funciona um plano odontológico?
Por um valor fixo mensal, o beneficiário poderá ir do dentista cadastrado sempre que necessário, ou de 6 em 6 meses para prevenção, tratar problemas bucais, e ainda cuidar da estética com procedimentos de Clareamento, tratamento Ortodôntico e até Prótese conforme plano contratado.
Conheça alguns quesitos que fazem a diferença na hora de contratar plano odontológico:
- Rede credenciada uma ampla rede é importante mas verifique se tem dentistas cadastrados próximos a você.
- Preços – muitas operadoras oferecem planos parecidos com valores diferentes, pesquise e confira o que mais traz vantagem para você
- Benefícios adicionais – Como os planos são parecidos compare também os benefícios adicionais que a operadora oferece, como convênio Farmácia etc.
- Facilidades – Confira as formas que a operadora disponibiliza para contato e acesso as informações do plano, nem sempre estará com o manual e carteirinha em mãos, e um aplicativo por exemplo faz toda diferença.
- Co-participação – Verifique se o plano possui. Neste tipo de contratação, o beneficiário terá que pagar parte do custo do procedimento ao dentista na hora do atendimento.
- Dependentes e Agregados – Verifique se possui a possibilidade de incluir e quais as regras.
- Procedimentos adicionais – A ANS determina os procedimentos que o plano deve cobrir, e este deve ser seguido em todas operadoras, o que pode variar são os procedimentos adicionais, porém atenção: em muitos casos são procedimentos similares, que não agregam vantagens em sua cobertura, apenas dão volume no momento da contratação.
Não espere a dor de dente do colaborador chegar, pois isso pode ficar mais caro e mais trabalhoso! Garanta prevenção e o melhor para sua equipe e seus clientes! Tenha isso como mais um seguro em sua vida.