Perguntas e Respostas

1. Como funciona o benefício Senff Odonto?

O Benefício de assistência odontológica firmado entre a Senff e a operadora ODONTO EMPRESAS disponibiliza atendimento odontológico em rede credenciada em todo o Brasil.

2. Posso ter atendimento sem a carteirinha?

Sim, apresente um documento com foto para ser atendido.

Lembrando que temos a disposição o aplicativo Caixa Seguradora Odonto, onde pode consultar a carteirinha virtual do seu plano.

3. Como fazer para utilizar a Assistência Odontológica?

É muito simples. Escolha um dentista na Rede Credenciada e marque sua consulta com dia e hora convenientes.
O dentista fará uma avaliação dos tratamentos necessários e solicitará autorização à operadora para iniciar o tratamento.
Somente assine a Ficha Odontológica quando realizar o procedimento que deverá conter a data da realização.

NÃO ASSINE PROCEDIMENTOS A REALIZAR.

4. O plano pode ser reajustado?

Sim. O valor da mensalidade do Plano Senff Odonto pode ser reajustado anualmente, de acordo com o percentual de reajuste indicado no contrato.

5. Há limite de atendimento?

Não. O beneficiário tem direito à consultas ilimitadas. Apenas solicitamos comunicar a operadora caso decida mudar de dentista para continuação do tratamento, qualquer que seja o motivo.

6. O plano possui carência?

Sim, o plano possui carência. A partir da compensação do 1º pagamento, carência de 24 horas para Urgência e Emergência e 90 dias para Demais Procedimentos.

24 horas
Urgências e emergências
90 dias
Consulta, Odontopediatria, Radiologia, Periodontia, Cirurgia e Prevenção em Saúde Bucal, Ortodontia, Dentística e Endodontia.
7. Quem posso incluir?

É permitida a inclusão de pessoas com vínculo de determinada natureza com o titular do cartão, como: cônjuge, companheiro (a), pais, filhos, enteados, sobrinhos e outros.

Importante:
Somente o titular do cartão pode realizar qualquer inclusão, alteração ou exclusão do plano Senff Odonto.
Os dependentes não precisam ser portadores dos cartões adicionais.
Os titulares podem contratar planos para terceiros, portadores ou não de cartões adicionais, mas estes terceiros nunca podem contratar o plano diretamente.

8. Posso incluir dependentes/agregados a qualquer momento?

Sim. Mas cada novo dependente que ingressar no plano deverá cumprir o período de carência.

9. Qual o prazo de permanência no plano?

O contrato tem vigência de 12 meses e renovado automaticamente por tempo indeterminado. O cancelamento voluntário é efetuado através da Central de atendimento. O contrato poderá ser cancelado automaticamente após 60 dias de inadimplência.

10. Além da mensalidade devo pagar algo mais ao dentista?

Não. O produto é totalmente livre de franquias para os procedimentos cobertos.

11. Existe Reembolso?

Sim, é exclusivo para casos de urgência ou emergência, quando não for possível a utilização da rede referenciada.

O reembolso será realizado com base nos valores da “Tabela de Referência” que é utilizada pela Odonto Empresas no pagamento de seus prestadores.

12. Quais as coberturas do plano?

São 126 eventos em diversas especialidades. Estão cobertas restaurações (cáries), tratamentos de canal, extrações, tratamentos de gengiva, pequenas cirurgias, remoção de tártaro, entre outros. Veja a lista completa de coberturas no menu – COBERTURAS neste site.

13. Como proceder em caso de urgência

Em casos de urgência (dor), a autorização é imediata nas clínicas credenciadas para atendimento de urgência. Entre em contato com a central do produto para indicação de clínicas de urgência ou consulte a rede de atendimento aqui no site.

14. O plano cobre prótese?

O plano cobre somente as próteses previstas no rol mínimo da ANS. Veja a lista completa de coberturas no menu – COBERTURAS neste site.

15. O plano Senff Odonto oferece aparelho ortodôntico?

O plano cobre apenas a confecção do aparelho ortodôntico.

A manutenção (mensalidade paga para ajustes no aparelho) não é coberta pelo plano. O cliente deverá pagar esse valor mensalmente diretamente ao dentista. Neste procedimento os profissionais credenciados se comprometem a oferecer valores reduzidos aos clientes do plano.

16. Como serão feitas as cobranças das mensalidades?

As mensalidades do Senff Odonto serão cobradas através da fatura do cartão na data de vencimento do mesmo.

17. Tem cobertura estética?

Não. Procedimentos com finalidade exclusivamente estética, serviços de qualquer natureza que exijam internação hospitalar, Implantes e transplantes, serviços com metais preciosos e ou cerâmicos, serviços para correções estéticas de qualquer natureza e clareamento não têm cobertura, porque os planos estão voltados a atendimento clínico.