Dúvidas Frequentes

O que é o plano Dental Light Leader?

É um plano odontológico desenvolvido em parceria entre a Leader e a Caixa Seguradora. Disponibiliza atendimento odontológico em rede credenciada em todo o Brasil.

Posso ter atendimento sem a carteirinha?

Sim, apresente um documento com foto para ser atendido.

Lembrando que temos a disposição o aplicativo Caixa Seguradora Odonto, onde pode consultar a carteirinha virtual do seu plano.

Como fazer para utilizar o plano odontológico Dental Light Leader?

É muito simples! Escolha um dentista na Rede Referenciada e marque sua consulta.

O dentista fará uma avaliação dos tratamentos necessários e solicitará autorização à operadora para iniciar o tratamento.

Somente assine a Ficha Odontológica quando realizar o procedimento que deverá conter a data da realização. NÃO ASSINE PROCEDIMENTOS A REALIZAR.

O plano pode ser reajustado?

Sim. O valor da mensalidade do Plano Odontológico pode ser reajustado anualmente, de acordo com o percentual de reajuste indicado no contrato.

Há limite de atendimento?

Não. O beneficiário tem direito a consultas ilimitadas. Apenas solicitamos comunicar a operadora caso decida mudar de dentista para continuação do tratamento, qualquer que seja o motivo.

O plano possui carência?

O plano possui carência, consulte nas Condições Gerais o período de do plano contratado.

Quem posso incluir?

Você pode incluir pessoas com vínculo de determinada natureza com o titular do cartão, como: cônjuge, companheiro (a), pais, filhos, enteados, sobrinhos e outros.

Importante: Somente o titular do cartão Leader podem realizar qualquer inclusão, alteração ou exclusão do plano.

Os dependentes não precisam ser portadores dos cartões adicionais.

Os titulares podem contratar planos para terceiros, portadores ou não de cartões adicionais, mas estes terceiros nunca podem contratar o plano diretamente.

Posso incluir dependentes/agregados a qualquer momento?

Sim. Mas cada novo dependente que ingressar no plano deverá cumprir o período de carência.

Qual o prazo de permanência no plano?

O contrato tem vigência de 12 meses e é renovado automaticamente por tempo indeterminado.

Além da mensalidade devo pagar algo mais ao dentista?

Não, os procedimentos são totalmente livres de franquias.

Existe Reembolso?

Consulte nas Condições Gerais.

Quais as coberturas do plano?

Estão cobertas as restaurações (cáries), os tratamentos de canal, as extrações, os tratamentos de gengiva, as pequenas cirurgias, a remoção de tártaro e outros. Veja a lista completa de coberturas no menu – COBERTURAS neste site.

Como proceder em caso de urgência?

Em casos de urgência (dor), a autorização é imediata nas clínicas credenciadas para atendimento de urgência. Entre em contato com a Central de Atendimento para indicação de clínicas de urgência ou consulte a Busca de Rede Referenciada.

O plano cobre prótese?

O plano cobre somente as próteses previstas no rol mínimo da ANS. Veja a lista completa de coberturas no menu – COBERTURAS neste site.

O plano oferece aparelho ortodôntico?

Este plano cobre apenas a confecção do aparelho ortodôntico. A manutenção (mensalidade paga para ajustes no aparelho) e a Documentação Ortodôntica não são cobertas pelo plano. O cliente deverá pagar esses valores diretamente ao dentista.

Como serão feitas as cobranças das mensalidades?

As mensalidades do plano odontológico serão cobradas através da fatura do cartão na data de vencimento do mesmo.

Tem cobertura estética?

Não. Procedimentos com finalidade exclusivamente estética, serviços de qualquer natureza que exijam internação hospitalar, implantes e transplantes, serviços com metais preciosos e ou cerâmicos, serviços para correções estéticas de qualquer natureza e clareamento não têm cobertura, porque o plano tem como foco o atendimento clínico.